01 outubro 2006

Voto nulo

Os caras fazem de tudo para inibir o voto nulo mesmo, além da falta de informação do que é o voto nulo e como votar nulo, hoje me deparei com uma cena deprimente na zona eleitoral:

Fui votar nulo e quando digitei os primeiros 2 algarismos de um número inexistente para deputado estadual, a urna já detectou o voto nulo e me impediu de digitar os outros 3 algarismos. Sendo assim confirmei o meu voto em um número de 2 algarismos para deputado estadual.

Claro que os mesários perceberam que eu estava votando nulo por causa do barulho que a urna emite a cada toque de tecla, ou seja, a urna emitiu os sons de 2 toques e depois de confirmação, ao invés de 5 toques e confirmação. Imediatamente os mesários começaram a cochichar uns para os outros que estava votando nulo... pensei que meu voto fosse secreto.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Podia ter uma outra sonorização para quando o voto é nulo. Podia ser Garota de Ipanema. rsrsrsr

2:22 PM  

Postar um comentário

<< Home