18 outubro 2006

Corrida eleitoral

Estávamos todos curtindo o feriadão e o blog ficou meio de lado, mas estamos de volta à ativa (na medida do possível). Segunda-feira foi um dia louco (fui ao Rio num pé e voltei no outro) e acabei não conseguindo postar um lembrete da entrevista ao Lula que rolaria neste dia no Roda Viva da TV Cultura.

Assisti a esta entrevista e, ao meu ver, o Lula passou por pontos altos e baixos. Não gostei dos sorrisos irônicos do Lula ao responder certas perguntas, meio que querendo desqualificá-las (os entrevistadores também não acharam muita graça nisso - todos muito sérios o tempo todo, principalmente o Markun, com aquela cara de poucos amigos característica dele), mas gostei muito quando o Lula falou entusiasticamente como a população, em especial a de baixa renda, avalia seu governo, uma coisa do tipo: "Pobre não vê notícias (sobre escândalos etc. e tal), ele sente no bolso a diferença". E continuou falando que o povo está comendo melhor, falou da inclusão digital em que o computador está sendo comprado a parcelas de R$50,00 e outras coisas mais, não menos importantes, que não me lembro. Percebi neste momento olhares de consentimento e até uma certa comoção, pois de fato, neste ponto ele tem toda razão.

Aproveito então para lembrar: amanhã tem debate no SBT das 21h às 22h30 e no domingo é a vez do Alckmin ser entrevistado no Roda Viva às 22h30.

2 Comments:

Blogger Aristides said...

Acho divertido ver o Lula usando insistentemente certas palavras, claramente recém ingressas em seu hercúleo vocabulário: bravata, sandice e leviandade. Esta última não foi utilizada na entrevista, mas no debate da Band foi uma constante. Viu? Lula também é cultura!

A propósito, já viram esta tirinha do Angeli?

11:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só não comungo com a idéia do "rouba mas faz", pro resto, a carapuça serve, um pouco apertada ou folgada demais, mas serve.

8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home